Participam da entrevista coletiva representantes do Ceste, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Divulgação
Coletiva será realizada amanhã (10).
IMPERATRIZ - Será realizada amanhã (10) uma coletiva de imprensa com representantes do Consórcio Estreito de Energia (Ceste), que opera a hidrelétrica de Estreito, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O principal objetivo é explicar para a sociedade a oscilação do Rio Tocantins por causa da vazão da hidrelétrica, além do funcionamento técnico.
No dia 1º de setembro, o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, havia anunciado o fim do período de veraneio por causa do alto volume de água liberado pela hidrelétrica. Depois houve uma reduzida, o que possibilitou a continuidade das parias no rio. Na coletiva, gerente operacional da hidrelétrica, João Resek, vai explicar esse processo.
De acordo com Francisco das Chagas, toda a estrutura de iluminação, barracas, banheiros, guarda-vidas e agentes de trânsito permanecem nas praias do Meio e do Cacau até o fim do período de veraneio.
Segundo os relatórios, este ano os bancos de areia que formam a praia do Cacau ocupam uma área de 30% menor que o espaço do ano passado. No ano anterior as praias permaneceram durante 44 dias, o período foi maior no ano de 2009, com duração de 65 dias. fonte Imirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário