Depois de 36 horas de muito burburinho, informações desencontrada e um visível clima de mal-estar na cidade, tomou posse na noite da ultima sexta feira 30/8 na Câmara Municipal o vice-prefeito de São Miguel, Valdecy dos Santos, conhecido como Valdo do PV.
A notificação para proceder a posse imediata do vice-prefeito, no posto do prefeito afastado, Dino da Balsa, chegou às mãos do presidente da Câmara Municipal, Sula Borba (PSB) na tarde de ontem (30/8).
O mandatário afastado teve seus bens bloqueados, assim como de outros suspeitos. Com outras dez pessoas, Dino responde as acusações do MPE (Ministério Público Estadual) de montar um esquema fraudulento de licitações, suspeito de promover superfaturamento de obras públicas e outras irregularidades. Conforme o Ministério Público Estadual, o prejuízo aos cofres municipais podem ter chega R$ 5,8 milhões em apenas seis meses de gestão.
A Sessão Solene, presidida pelo vereador Sula Borba, teve inicio por volta das 8h30min, com a pequena sala da Câmara Municipal superlotada, assim como a área externa.
A Sessão Solene, presidida pelo vereador Sula Borba, teve inicio por volta das 8h30min, com a pequena sala da Câmara Municipal superlotada, assim como a área externa.
Em seu discurso o vice-prefeito Valdo externou o seu compromisso de “trabalhar para o povo” ressaltando que não saberá por quanto tempo ficará no cargo. “A qualquer momento o Dino pode aparecer com liminar da justiça e reassumir o posto, por isso quero começar a trabalhar logo”, disse, convocando os vereadores e toda a comunidade para um mutirão de limpeza em Grota do Meio.
Em seu pronunciamento o presidente da Casa Legislativa informou que na segunda-feira (dia 02/09) será apresentado um oficio aos vereadores propondo uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar as acusações que já estão no âmbito judicial e outra que por ventura apareça.
Outro lado
Foram várias as tentativa feitas para falar com o prefeito afastado, mas todas sem sucesso. As informações são variadas, porém a maioria dão conta que Dino se encontra em Palmas com uma equipe de advogados na tentativa de buscar, junto ao Tribunal de Justiça (TJ) uma liminar que o assegure no cargo e responda as acusações no comando da prefeitura de São Miguel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário