sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Homem é morto por policiais após abordagem; bala atingiu artéria




Do Coroatá Online
O caso aconteceu por volta das 13h da tarde desta sexta feira (18/10), no Bairro da Trezidela, as margens do Rio Itapecuru. Um homem identificado como Elisergio Araujo Abreu, de 29 anos, foi morto ao ser baleado por um policial. O tiro acabou atingindo a perna do rapaz, justamente na artéria inferior direita. Elisergio chegou a ser socorrido com vida, mas veio a óbito no Hospital Macrorregional de Coroatá.
homem443
De acordo com informações, ainda não oficiais, a polícia recebeu uma denuncia de que Elisergio e outro homem, que possivelmente seria Cleiton, o mesmo acusado de matar um jovem na Vila Teresa Murad [leia], preparavam um assalto nas Lojas Paraíba. Ao localizar os dois, a polícia teria reagido à fuga dos mesmos, que correram em direção ao rio. Os vizinhos contam que ouviram vários disparos de arma de fogo, um desses tiros acertou a perna direita de Elisergio, que portava uma arma, mas a mesma havia caído no momento da fuga.
cpsulas
Família se revolta com atitude dos policiais
Os irmãos do homem morto, assim como toda a família, estão revoltados com a forma em que a polícia agiu. Segundo eles, Elisergio simplesmente correu e não teria feito nenhum disparo. Um dos irmãos disse que a polícia tinha apenas a intenção de matar.
“Isso que eles fizeram não tem justificativa. Eles tinham que prender ele, caso tivesse alguma coisa errada. Mas disparar vários tiros, no mínimo foram dez, isso era pra matar. Eu encontrei 06 cápsulas próximas ao local, só em um lugar, certamente tem muito mais lá. Ai vão dizer que não queriam matar ele. Eles queriam sim. Tenho certeza. Eu espero que a justiça seja feita e que os responsáveis por isso sejam punidos, porque eles mataram não foi um cachorro não, foi um ser humano”, disse.
Essa foi a versão da família. Amanhã a polícia vai conceder uma entrevista coletiva para dar os detalhes e sua versão sobre o caso.
Confira o vídeo no momento em que o jovem foi levado para o Hospital fonte portal de coelho neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário