Momento em que os presos foram conduzidos para dentro do avião que os levou até Mato Grosso do Sul |
Os nove detentos transferidos são acusados de liderar facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no estado e de comandar atos violentos dentro e fora dos presídios. A operação de condução dos presos da Penitenciária de Pedrinhas até o Aeroporto Hugo da Cunha Machado, envolveu forte policiamento com agentes da Força Nacional e do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os presos foram levados para Campo Grande em um avião da Polícia Federal.
Penitenciária Federal de Campo Grande será o destino dos nove presos que foram transferidos de Pedrinhas |
De acordo com o tenente Sá, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, além dos nove transferidos ontem, mais detentos deverão ser levados para presídios federais nos próximos dias. O quantitativo inicial repassado pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) são de 35 presos, cujo nomes já teriam sido entregues ao Ministério da Justiça.
O tenente Sá informou ainda a escolha para essa primeira transferência foi feita levando em conta o envolvimento dos transferidos com a onda de violência deflagrada nos últimos dois meses dentro e fora do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário