segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nove presos de Pedrinhas são transferidos para presídio federal em Mato Grosso do Sul



Momento em que os presos foram conduzidos para dentro do avião que os levou até Mato Grosso do Sul (Karlos Gerômy/O Imp/D.A Press)
Momento em que os presos foram conduzidos para dentro do avião que os levou até Mato Grosso do Sul
Foram transferidos nesta segunda-feira (20) para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nove detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A transferência foi feita de acordo com as vagas disponibilizadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério de Justiça.


Os nove detentos transferidos são acusados de liderar facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no estado e de comandar atos violentos dentro e fora dos presídios. A operação de condução dos presos da Penitenciária de Pedrinhas até o Aeroporto Hugo da Cunha Machado, envolveu forte policiamento com agentes da Força Nacional e do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os presos foram levados para Campo Grande em um avião da Polícia Federal.

Penitenciária Federal de Campo Grande será o destino dos nove presos que foram transferidos de Pedrinhas
Penitenciária Federal de Campo Grande será o destino dos nove presos que foram transferidos de Pedrinhas
Entre os presos conduzidos para a penitenciária sul-mato-grossense, estão três que foram apontados como sendo os mandantes dos atentados a ônibus ocorridos no dia 3 de janeiro, quando cinco pessoas que estavam em um dos coletivos incendiados, sofreram queimaduras. Uma delas, a menina Ana Clara, de apenas seis anos, morreu dois três dias depois dos atos criminosos. Os detentos envolvidos são: Widerley Morais, conhecido como “Paiakan”, Hilton Jonh, conhecido como “Praguinha” e Jorge Henrique Amorim Martins, conhecido como “Dragão”.

De acordo com o tenente Sá, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, além dos nove transferidos ontem, mais detentos deverão ser levados para presídios federais nos próximos dias. O quantitativo inicial repassado pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) são de 35 presos, cujo nomes já teriam sido entregues ao Ministério da Justiça.

O tenente Sá informou ainda a escolha para essa primeira transferência foi feita levando em conta o envolvimento dos transferidos com a onda de violência deflagrada nos últimos dois meses dentro e fora do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário