terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Soldado Dauvane, entre a cruz e a espada


Sd Dauvane, imagem do facebook do militar

O soldado(sd) Dauvane do 3º BPM(Batalhão da Polícia Militar) em Imperatriz vive nos últimos dias entre o céu e o inferno.

O militar após uma operação policial no bairro da Caema no município, alvejou em serviço um traficante que veio a óbito no ano de 2012.

O elemento tinha diversas passagens pela polícia, inclusive seu irmão também é traficante.

O Ministério Público da cidade denunciou o militar e solicitou da justiça o júri popular. O sd Dauvane deve ir a júri popular nos últimos dias, caso seja condenado terá uma pena de reclusão, de 6 (seis) a 20 (vinte) anos.

 Dauvane é uma militar linha dura para bandidagem, ele é chamado de “Caxias”, uma expressão corriqueira no mundo militar que designar aquele que cumprir a risca e fielmente suas obrigações.

Recentemente o militar foi objeto de uma reportagem do blog Só Falo Verdade de Imperatriz, o blogueiro traz a tona à situação do soldado Dauvane caso ele seja condenado. O título da matéria é preocupante e traduz uma grande realidade do que está acontecendo no Maranhão, a pena de morte. “Bomba: soldado do 3º bpm de Imperatriz poderá ser condenado a "pena de morte", diz o título da matéria. Vê mais em (Só Falo a Verdade)

A principio parece exagero para quem não conhece o Sistema carcerário do Estado, porém quando se sabe da realidade e como funciona os presídios maranhense a situação requer muito cuidado.

O blogueiro fala que em uma eventual condenação o militar estaria com sua vida a prêmio. Pois, condenado perderia a farda, seria excluído das fileiras da corporação e seria jogado no inferno chamado Pedrinhas, no qual seres necrófagos estariam a sua espera.

A compreensão é simples: O militar condenado perderia a condição de policial militar e todas as suas prerrogativas, inclusive a de ter um foro privilegiado e prisão especial, no caso no presidio da PMMA. Acontece que uma vez condenado, cumpriria sua pena em Pedrinhas. E o resultado todo mundo já sabe, pena capital. Mesmo por que no Estado não há presidio para ex-militares e uma vez lá dentro do inferno sua vida estaria em alto risco.

A matéria tem repercutido nas redes sócias em todo o Estado, principalmente pela atuação do militar, que está entre um dos militares mais atuantes do 3º BPM.

Em sua pagina do pessoal do facebook, está estampado sua atuação e o quanto o militar tem contribuído com a Segurança Pública no sentido de prender e desarticular quadrilhas e traficantes.

sem tirar ferias a mais de 1 ano e 10m meses, foi concedido as ferias do soldado Dauvane a parti de hoje,apois colocar na cadeia mais de 30 traficantes,ter recuperado 6 motos roubadas,ter feito a apreenção de mais 20 armas de fogo,fora os foragidos de presidios q localizamos,é pessoal os soldados Dauvane e Rangel estaõ de ferias, aparti de hoje......” Página pessoal do Sd Dauvane(facebook).

Foram mais de 30 prisões em flagrante somente em 2013. Sua atuação no combate a criminalidade tem deixado a população de Imperatriz mais segura.

A comunidade tem reconhecido seu trabalho e se preparam para grandes manifestações em apoio à absolvição do militar. Estão sendo confeccionadas camisas para o dia do julgamento, há uma grande mobilização nas redes sócias a fim de tentar convencer o júri, que um policial militar como o Sd Dauvane a sociedade não pode perdê-lo.

O policial militar anda apreensivo, não é para menos. Seu destino está em jogo nas mãos dos jurados.
Aqui este blog vem também corroborar com essa rede de apoio ao soldado Dauvane, pois sabemos que ele é um digno policial militar que cumpriu seu dever em estrito cumprimento legal.

Será que vão condenar um inocente em detrimento de um Barrabás da vida? Será que vão condenar um policial militar que tem demonstrado mesmo, ariscando sua vida em prol da defesa da sociedade, um serviço de alta relevância para sociedade imperatrizense?

O blog convoca toda a sociedade imperatrizense para juntos fazermos uma forte corrente e ampla campanha pela absolvição do soldado Dauvane. A opinião popular é muito importante. Vamos compartilhas nas redes sociais, nos blogs e sites por toda Imperatriz, para que isso possam chegar até aos jurados e convence-los que o militar cumpriu seu oficio em serviço. Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário