A principal via de acesso para quem chega e sai de Imperatriz amanheceu interditada nesta segunda
Motoristas da Viação Branca do Leste interditam ponte sobre riacho Cacau nesta segunda-feira (29). Os trabalhadores exigem diálogo entre a categoria, a prefeitura e a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor. Além disso, eles solicitam ainda explicações sobre as apreensões de veículos da VBL. Os protestos iniciaram às 5h da manhã e não tem previsão para a ponte ser liberada.
Segundo o motorista da empresa, Francisco de Sousa, 75 ônibus da Viação Branca do Leste estão apreendidos, mas a maioria está com a documentação regular. “Queremos que a promotoria e a prefeitura expliquem porque estão apreendendo nossos carros com os documentos em dias. Quiseram quebrar o contrato com a VBL a qualquer custo e não acharam outra forma, então, estão apreendendo os carros”.
Francisco destaca ainda que os trabalhadores concordam que “apreendam os carros, mas desde que não sejam os veículos regulares, porque não é justo eles deixarem 312 pessoas sem trabalho. A meu ver é uma briga pessoal. Perde a população que não vai ter carro. Perde o comércio. O funcionário que não vai poder ir para o serviço”.
Ele ressalta também que a empresa fez investimentos na frota de veículos. “Tem carros novos, mas a prefeitura não fez as vistorias e então esses carros não podem ir para rua. Protocolamos os documentos juntos a Setran e já passaram 15 dias, mas até agora não fizeram a vistoria”.
fonte dominuto
fonte dominuto
FOTO: FERNANDO RALFER
FOTO: FERNANDO RALFER
Nenhum comentário:
Postar um comentário