sexta-feira, 7 de junho de 2013

CRISE: Cavalo de Aço com uma divida de aproximadamente 300 mil reais, diretor financeiro pede exoneração do cargo.



A sociedade Imperatriz de desportos vive uma crise sem precedente neste período de final de campeonato. Depois das ameaças de não entrar em campo por falta de salários os jogadores resolveram entrar e venceram a primeira partida da final contra o Maranhão por 1x0. Nesta sexta feira, o time só entrou em campo para o treino depois de uma reunião com a diretoria e mais uma vez o assunto é a falta de pagamento dos jogadores.



A renda do jogo Imperatriz 1x0 Maranhão Atlético que somou a importância de 63.000,00 brutos segundo a federação teria relatado, deste a FMF levou R$40.000,00, líquidos, restando para o Cavalo de Aço um troco de apenas 23.000,00 menos os as taxas administrativas do jogo, o que muita gente não sabia, era que a diretoria do Cavalo de Aço tinha contraído todas essas dividas junto à federação e que justamente pelo não pagamento da mesma, a federação usou sua prerrogativa de administrar a renda e receber a divida contraria pelo Cavalo de Aço. Ao todo, 48 pessoas da federação estiveram tomando conta das vendas de ingressos, entradas de torcidas e fiscalizando as ações do Cavalo de Aço. Fato que justificou a presenta do jurídico do Cavalo de Aço no estádio nas 48 horas que antecederam a partida.



A atuação da federação com o consentimento do presidente do Cavalo de Aço revoltou o diretor financeiro Cândido Madeira, que preferia recorrer às vias jurídicas, uma vez voto vencido não restou alternativa, nesta sexta feira pela manhã Cândido apresentou sua exoneração do cargo de diretor financeiro do Cavalo de Aço.
Com uma parcela de 60.000,00 em atraso da associação dos clubes, duas parcelas de 20.000,00 totalizando 40.000 da VBL que não pagou até agora, a saída do presidente Edivaldo Cardoso tem sido recorrer a pessoa do presidente de honra Nilson Takashi, que fez um empréstimo imediato na terça feira passada para cobrir uma parte da divida, e está usando seu prestigio e conhecimento para reunir outros apoiadores em torno da causa.
No fim da tarde desta sexta feira, uma reunião na TV Difusora entre o presidente Edivaldo Cardoso, Junho Coelho diretor da TV Difusora, Neto Ampere secretario de esporte, prefeito Madeira, deputado Leo Cunha e Nilson Takashi, ficou acertado que neste sábado no programa Sabadão Difusora o prefeito e a diretoria do Cavalo de Aço vão anunciar uma medida para que os jogadores possam ter a tranquilidade necessária de entrar em campo na próxima quinta feira em São Luís na decisão do certame.
O acordo entre os jogadores é que se não houver o cumprimento na liquidação dos salários atrasados o time poderá perder por Wx0 não comparecendo no estádio Nhozinho Santos na quinta feira dia 13. Todos esses problemas foram mantidos a distância da torcida até agora, fato que se tornou público através da equipe de esporte da FM 102,9 e através do nosso blog WWW.PNEGRAO.COM.BR, que tem acompanhado a campanha do Cavalo de Aço neste certame.


Agora, é aguardar pra ver qual será a saída encontrada para por fim aos problemas extra campo vivenciados pelo Imperatriz este ano. O time coleciona nada mais nada menos do que, 15 ações trabalhistas sem falar na ação movida pelo ex-técnico Vinicius Saldanha que ainda não está relacionada neste pacote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário